O Empreendedorismo Feminino se torna cada vez presente no mundo dos negócios, à medida que mais mulheres se qualificam academicamente, conquistam um espaço relevante nas empresas – muitas em cargos de liderança – e chegam, em um ponto da carreira, aos mesmos dilemas que eram exclusividade dos homens décadas atrás:

  • Mercado de trabalho com menos oportunidades.
  • Ambientes estressantes.
  • Poucas perspectivas de crescimento.

E sabemos que neste papel de protagonista, a inspiração de grandes histórias e exemplos é muito importante. Ver a trajetória em construção na vida de mulheres bem-sucedidas é um grande incentivo para progredir.

E as mulheres empreendedoras em Franquias, especialmente de Ensino como a Red Balloon, sabem o quão importante é valorizar a leitura que ajude no crescimento profissional e pessoal.

Então vamos dar 5 dicas de livros inspiradores para Mulheres Empreendedoras!

1. Elas Empreendedoras – de Andréa e Bruna Villas Boas

Eis um livro fundamental para o entendimento do Empreendedorismo Feminino no Brasil.

São 21 depoimentos de empreendedoras de sucesso, visando traçar um perfil, ajudar na visibilidade nesse universo e colaborar nos desafios em comum.

É uma obra inspiradora para mulheres que estão empreendendo em Franquias.

2. Mulheres Poderosas Têm Ambição – de Heather McGregor

Você vai ler esse livro e sentir que ele deveria estar na sua cabeceira desde jovem, tamanha a quantidade de ensinamentos que ele vai deixando ao longo da vida.

Heather fala de uma experiência ideal para quem investe ou quer investir em Ensino: jornalista, professora e empreendedora. É um livro que traz experiências reais e formas possíveis e maduras de lidar com as dificuldades, longe do estilo autoajuda de tantos outros.

3. Manual da CEO – As Estratégias Essenciais Das Mulheres Bem-Sucedidas – Sharon Hadary e Laura Henderson

Este é um livro muito recomendado para as empreendedoras da Red Balloon.

Esta obra se dedica a ser um roteiro completo para uma CEO ou gestora em vários níveis e se adaptando às características e desafios exclusivos ou predominantes para as mulheres.

Sem dúvida, uma leitura obrigatória para a o crescimento profissional tanto na gestão quanto no comando de um empreendimento como uma Franquia.

4. De Empreendedor e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco – de Linda Rottenberg

O título principal da obra se traduz como Loucura é Elogio e mostra bem o tom deste delicioso livro, escrito por ninguém menos que uma das fundadoras da Endeavor, uma sociedade líder no apoio ao Empreendedorismo.

A leitura mostra situações de líderes que pensaram fora da caixa e se projetaram no mundo dos negócios. Mostra que para um bom empreendedor, uma boa dose de loucura faz muito bem.

5. Faça Acontecer – Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar – de Sheryl Sandberg

Podemos dizer que esta é uma obra fundamental para todas as empreendedoras e recomendamos para as mulheres que investem em Ensino e na Red Balloon, dados os desafios que ensinar e empreender impõem todos os dias, na carreira e na vida pessoal.

Sheryl é COO do Facebook, foi eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes e é uma das maiores vozes na luta pela igualdade dos gêneros.

Neste livro ela motiva mulheres e perseguirem os sonhos de conquistar espaços, investir e acreditar na própria força, usando não só pesquisas com mulheres ao redor do mundo mas também a própria vivência.

 

mulheres empreendedoras

 

Gostou deste artigo?

Temos outros assuntos para ajudar na sua decisão de empreender em nosso blog!

A Red Balloon é uma franquia de escola de inglês com foco em crianças e adolescentes. Já são mais de 45 anos de experiência no mercado utilizando uma metodologia de ensino diferenciada e atendimento personalizado – tudo para promover a satisfação de seus clientes.

Gostaria de conhecer melhor as oportunidades da Red Balloon?

Visite nosso site!