O Brasil vive, há alguns anos, um cenário econômico com níveis de recessão, que mergulhou o mundo dos negócios na incerteza. Baixos consumo e faturamento das empresas e um número recorde de desemprego, colocando a Economia em estagnação.

Os números estão se recuperando, mas de forma lenta, e isto gera muita incerteza nos profissionais, em todos os níveis, Se há alguns anos, a qualificação com uma boa performance nos protegia do desemprego, esta visão não existe mais.

Além disto, estudos apontam que 70% das profissões desaparecerão no mundo nos próximos 20 anos. É algo muito preocupante, se não estivermos preparados para mudar a vida profissional, se adaptar aos novos tempos.
Vamos ver, neste artigo, como ter o controle da carreira com motivação mesmo em tempos de incerteza.

Empreender: já pensou nesta opção para o sucesso?

Na incerteza destes dias, sempre imaginamos como não ficar desempregado, porém muitas pessoas olham o Empreendedorismo como uma opção muito interessante.
São profissionais desestimulados com o mercado de trabalho, frustrados com os ganhos ou com a falta de perspectivas ou desempregados que não encontram retorno ao mercado de trabalho.
Mas em comum, todos pensam na oportunidade de serem protagonistas no mundo dos negócios e ter o controle da vida profissional. A economia pode estar instável, mas oportunidades de negócios sempre existirão – e muitas justamente por causa da crise. Empreender sempre fez parte da paisagem.

 

Em qualquer momento, invista no networking de forma objetiva e desinteressada

Seu círculo de relacionamentos atual pode ser decisivo não só numa mudança de emprego, mas também seu primeiro grupo de potenciais clientes em um negócio próprio. Mas é importante que ele seja baseado nas boas relações pessoais, na convivência e na ajuda mútua.
Sua imagem diante destas pessoas será seu cartão de visitas no Empreendedorismo. Cultive seu networking enquanto desenvolve a ideia do negócio próprio.

 

networking de forma objetiva e desinteressada

 

Quais ideias de negócios te motivam?

É essencial sentir afinidade pelo produto ou serviço.

Nada é mais frustrante do que deixar de ser um empregado desmotivado e se tornar um empresário frustrado, com equipes para liderar e tomar todas as decisões.

Ter experiência com os produtos – sempre tenha opções de negócios – não é essencial. A experiência profissional adquirida ajudará muito na administração – algumas rotinas, como pagamento de funcionários e compras, são similares.

As habilidades também não são imprescindíveis, se você vai investir como administrator, contratando pessoas para executar os processos.

Franquias: já pensou neste modelo de empreendimento de sucesso?

Você tem o desejo de empreender, mas o processo de criação do negócio é complexo e demorado. Você tem o capital mas quer investir com mais segurança. Ou se sente inseguro sobre quanto tempo levará para seu produto ser conhecido e dar o retorno esperado.

As Franquias respondem todas estas perguntas. É um modelo de negócios onde você compra o direito de uso de uma marca reconhecida no mercado, com plano de negócios e de marketing definidos e validados pela detentora da marca e com todo o suporte para abrir e gerir a unidade.

O Franchising tem crescimento expressivo e é uma excelente alternativa para empreender de forma rápida com eficiência, segura e com maior expectativa de sucesso e retorno.

No setor de Educação, no qual a Red Balloon se destaca, o crescimento do faturamento no período 2016-2017 foi de 5,6%, enquanto o PIB cresceu 1% no mesmo período.

Isso mostra como as Franquias conseguem projetar sucesso mesmo em cenários econômicos desfavoráveis para a maioria dos empreendimentos próprios.

 

empreendimento de sucesso

 

Gostou deste artigo?

Temos outros assuntos para ajudar na sua decisão de empreender em nosso blog!

A Red Balloon é uma franquia de escola de inglês com foco em crianças e adolescentes. Já são mais de 45 anos de experiência no mercado utilizando uma metodologia de ensino diferenciada e atendimento personalizado – tudo para promover a satisfação de seus clientes.

Gostaria de conhecer melhor as oportunidades da Red Balloon?

Visite nosso site!