O Franchising no Brasil é um modelo de sucesso há décadas e vem experimentando crescimentos de faturamento e de redes constantes, mesmo em períodos de crises econômicas e de queda na renda das famílias. E a Franquia de Educação é um setor que vem se destacando pela conjunção de diversos fatores, criando um momento muito positivo para investir.

Os números do Franchising no Brasil se mantêm promissores, mesmo com a economia brasileira atravessando períodos muito difíceis nos últimos 3 anos.

Uma prova do potencial deste setor foi o crescimento de 8% no faturamento de 2017 em relação a 2016, segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising. E a projeção para 2018 é de um crescimento de 8%.

As Franquias de Educação tem números expressivos!

O setor de Serviços Educacionais é um dos mais consistentes em desempenho e com maior potencial de crescimento para os próximos anos, e os números comprovam esta força.

Segundo os dados da ABF, em 2017 o setor teve um crescimento de faturamento de 5,6% em relação a 2016 e um crescimento de 6,8% no segundo trimestre de 2018 comparado com o mesmo período em 2017.

E as Franquias de Idiomas, como a Red Balloon, representam 6% do volume de faturamento do setor. O que mostra um grande espaço para crescer.

Onde estão os fatores de sucesso para as Franquias de Educação?

Ao contrário de diversas despesas na vida das pessoas que são impactados pela queda da renda e do poder de consumo, como o Turismo e Moda, os brasileiros já há algum tempo sabem da importância de manter os gastos com Educação.

1. O mundo digital de negócios

A cada dia, mais empresas estão investindo no comércio eletrônico, que exige novas competências com Logística e Marketing para uma forma completamente nova de fazer negócios.

Tudo no mundo digital funciona em uma velocidade muito grande de decisões e empreendimentos, os profissionais precisam ter um grande conhecimento das técnicas e ferramentas usadas.

2. Mercado de trabalho altamente competitivo

Estudar, hoje em dia, é um investimento constante, para melhorar a condição de disputa pelas ofertas de emprego e também para conseguir novas habilidades e assim ter uma quantidade maior de oportunidades.

E com a globalização e o mundo digital, é comum surgir empregos no exterior ou transferências. O domínio de idiomas, neste caso, é fundamental.

 

mercado de trabalho competitivo

 

 

3. Preparar crianças e adolescentes para o futuro

As famílias brasileiras estão colocando as despesas de Educação como uma prioridade para as crianças e adolescentes.

Eles precisam se desenvolver desde cedo e estar preparados para a competitividade do mercado de trabalho e também para as oportunidades acadêmicas – intercâmbios e universidades no exterior.

As Franquias de Idiomas, como a Red Balloon, têm um papel fundamental – dominar o Inglês é a base para ter sucesso na comunicação com o mundo.