O mundo não tem mais barreiras. Nossas crianças, adolescentes e jovens também não podem ter a mais comum de todas: o domínio de um segundo idioma, e o Inglês é o mais importante deles. Muitas oportunidades profissionais são perdidas e muitas experiências sociais são mal aproveitadas. As famílias estão mais atentas a isso. Muitos pais não querem para seus filhos a limitação que eles tiveram. E nós também não!

O setor de ensino de idiomas movimentou em 2017 um total de R$ 35 bilhões, um número que impressiona e que ainda tem muito espaço para crescer; pesquisas apontam que apenas 5% dos brasileiros falam uma segunda língua e 3% são fluentes em inglês, o idioma que domina os ambientes profissionais e acadêmicos no mundo.


Grandes transformações sociais e econômicas estão levando mais pessoas a procurar o ensino de idiomas. Vamos falar um pouco destas transformações e como as franquias podem ser uma opção de sucesso.

Franquias de Idiomas: muito potencial para o crescimento

As famílias brasileiras estão mais atentas à formação acadêmica de seus filhos. Uma pesquisa global feita pelo HSBC mostrou que, para 79% delas, a Educação é o melhor investimento que podem fazer.

É um número significativo, e se lembrarmos da importância que o Inglês tem no dia a dia e do percentual baixo de pessoas que dominam o idioma atualmente no país, é possível dimensionar o espaço que o setor ainda tem para crescer.

O número mais recente do setor é animador: as franquias de Serviços Educacionais registraram um crescimento de faturamento de 5,6% em 2017 quando comparado com 2016. E um crescimento de 6,8% no segundo trimestre de 2018.

Esse é o momento de investir nas Franquias de Idioma!

Um mercado de trabalho mais global e mais exigente

Se por um lado a globalização trouxe grandes benefícios para pessoas e empresas, estas precisam expandir seus negócios, buscar fornecedores e atender clientes de todo o mundo.

Diante disto, a fluência em idiomas deixou de ser uma habilidade desejável nos currículos; saber falar Inglês é um item obrigatório para a empregabilidade da maioria das vagas.

E a fluência, se não é uma regra geral, está ganhando relevância, à medida que os negócios entre povos se tornam mais intensos e dinâmicos e os profissionais precisam ser ágeis e assertivos para entender as oportunidades e tomar as decisões corretas.

Um mundo de conhecimento para crianças e adolescentes

As crianças e adolescentes, hoje em dia, já crescem conectados com o grande mundo digital, repleto de conteúdo de alta qualidade para todas as áreas do conhecimento.

Podem crescer socialmente comunicando-se com jovens de vários países, ampliar seus horizontes e descobrir mais alternativas para o futuro acadêmico e profissional. Tudo isso se torna mais simples e mais seguro quando nossos filhos dominam um segundo ou terceiro idioma.

As experiências internacionais para nossos jovens

Os intercâmbios e estudos de graduação no exterior estão se tornando uma realidade possível para mais famílias – os preços vem caindo devido às várias opções de países, cidades e níveis de graduação.

São experiências fundamentais para jovens que vão construir as sociedades das próximas décadas. Eles se relacionam com outros povos e culturas, entendem os desafios do ser humano em vários lugares e enriquecem sua bagagem com vivências tão ricas.

Sem contar as oportunidades profissionais que normalmente surgem deste convívio, e a comunicação eficiente é fundamental.

oportunidade de franquias com estudantes

As Franquias de Idiomas são a base para estes desafios!

Um emprego melhor. Experiências sociais e acadêmicas da forma mais ampla e intensa possível. Esses são objetivos em que o segundo idioma – além de outras habilidades – é fundamental.

As Franquias de Idiomas, como a Red Balloon, são a base para estas conquistas, com seus métodos sempre modernos e profissionais qualificados e atualizados. As famílias já perceberam isso e estão investindo mais no que fará a diferença na formação dos seus filhos.

Comunicar-se com o mundo sem limitações é a base para um futuro de sucesso!