O setor de Franchising brasileiro acumula resultados expressivos ano após ano e as perspectivas são positivas para 2019. Vários segmentos estão em processo de ocupação de espaço, outros se consolidando e o Brasil, de dimensões continentais, tem regiões como o Nordeste que já é a 3ª maior no setor com 13,8% de participação. E tem muito mercado para as Franquias conquistarem.

Nordeste brasileiro: o que contribui para o crescimento?

Algumas indústrias, principalmente dos setores de Gás & Eletricidade e de Serviços têm provocado um movimento grande para a região com novos investimentos, gerando demanda por muitos produtos e serviços. O Turismo de Negócios e os Serviços Educacionais são os mais favorecidos.

Outro setor que cresce é o Turismo de Lazer, com um belo litoral e uma natureza exuberante no interior dos estados. Com a aumento de brasileiros no turismo interno, o Nordeste tem muito a ganhar. Todo este desenvolvimento incentiva a permanência das populações, reduzindo a migração e aumentando o consumo local.

As Franquias ganham destaque com marcas que já são reconhecidas nacionalmente. Na mesma onda, investidores locais criam redes para produtos regionais.

E quais são as tendências em segmentos de Franquias para o próximo ano no Nordeste?

 

Nordeste: é importante conhecer a região para instalar a sua Franquia

O Nordeste é a região que conta com o maior número de estados e capitais e uma grande quantidade de cidades médias e prósperas – em muitas das quais existem investimentos de empresas nacionais.

Porém, existe uma série de costumes, hábitos, a influência do clima principalmente, que tipos de produtos são mais consumidos, o ritmo de vida. É fundamental que o investidor conheça estas informações, para ajudar na afinidade e na conquista natural dos clientes.

 

Franquia no Nordeste 1: Saúde e Beleza

Com a realidade de mulheres e homens preocupados em cuidar da saúde e da aparência, e o crescimento econômico da região, uma excelente opção é investir em franquias de tratamentos estéticos e produtos de saúde e beleza.

É um segmento que exige um conhecimento profundo do perfil dos clientes – em especial, a influência do clima característico – para a escolha dos melhores métodos e produtos que atendam os potenciais clientes.

 

Franquia no Nordeste 2: Consultorias de Gestão

Este é um dos segmentos mais jovens do Franchising e que já nasceu com muito potencial – porque depende basicamente da existência das empresas e dos seus desafios na gestão de áreas e, especialmente, dos custos.

O crescimento, muitas vezes, expõe falhas de planejamento e gestão até mesmo nas grandes empresas que migraram para a região, e um profissional com experiência corporativa pode obter muito sucesso com esta franquia.

 

consultorias de gestão franquias no nordeste

 

Franquia no Nordeste 3: Serviços de Manutenção de Eletrônicos

Crescimento populacional, maior demanda por uso de tecnologias de uso pessoal e comercial. É um cenário que vai crescer muito em 2019.

Com a economia ainda muito retraída, e preços mais altos dos modelos novos, as pessoas têm preferido investir nos reparos de eletrônicos, em especial smartphones e notebooks.

 

Franquia no Nordeste 4: Serviços Educacionais

Sem dúvida é um nicho que vai experimentar um grande crescimento em 2019.

Todo o desenvolvimento econômico exigirá domínio em várias habilidades. A demanda por atendimento público exigirá a criação de concursos públicos, incrementados com os novos governos estaduais.

Uma habilidade fundamental é dominar o Inglês – que deve ser incentivada em crianças e jovens, pela maior facilidade de aprendizado e as muitas oportunidades como intercâmbios de estudo, viagens e uso do conteúdo de conhecimentos na Internet.

Uma Franquia de Idiomas, como a Red Balloon, tem grande potencial de sucesso nesta faixa de público, além de um perfil de franqueado comprometido com a missão de educar.

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A Red Balloon é uma franquia de escola de inglês com foco em crianças e adolescentes. Já são mais de 45 anos de experiência no mercado utilizando uma metodologia de ensino diferenciada e atendimento personalizado – tudo para promover a satisfação de seus clientes.

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