Investir em negócios relacionados a crianças e adolescentes é altamente promissor, com uma grande variedade de modelos de negócios, e onde a criatividade é palavra de ordem. E o resultado sempre é gratificante: qualidade de vida e formação de futuros cidadãos. Vamos falar de 5 ótimas ideias para trabalhar e ter sucesso com este público tão especial.

 

crianças

O público infantil e adolescente consome todos os tipos de produtos – vestuário, alimentação, saúde, diversão e educação – em larga escala.

Atualmente, as possibilidades de mercado se diversificam bastante, por conta da vida corrida dos pais e também da necessidade de que nossos filhos cresçam mais seguros, com maior interação social e melhor preparados para a vida adulta.

Vamos falar de 5 ótimas ideias de negócios para trabalhar com crianças e adolescentes!

Mas antes: você tem perfil para trabalhar com crianças e adolescentes?

Não há rotina em negócios com crianças e adolescentes, é garantia de muito crescimento emocional e boas surpresas todos os dias também para quem investe.

Mas há muita responsabilidade. Eles necessitam de acompanhamento e apoio constantes, além da muita atenção dos pais dão para conferir a qualidade dos serviços que prestamos. Se você tem dedicação com crianças e adolescentes e uma boa dose de paciência com os pais, o sucesso com este público está bem encaminhado.

1. Casas de Festas

Os pais têm menos tempo hoje em dia para planejar e criar as festas infantis, especialmente dos pequenos, sempre com muitos detalhes. Além disto, os temas são um desafio para o bolso – cada ano é um querido da hora e o que fazer com tanta coisa comprada para decorar?

A criatividade é fundamental neste negócio. Você pode oferecer os mais variados temas – é muito importante estar atualizado sobre o que os clientes estão curtindo – e oferecer pacotes para variados bolsos, do básico – espaço, brinquedos, buffet – e ir incluindo itens – atrações parceiras, como mágico, recreadores, artistas.

E é um negócio que, bem administrado, tem ocupação durante todo o ano.

2. Cuidados Infantis

cuidadores em domicílio – tendo uma empresa ou contratando por demanda – ou um local onde os pais podem deixar os pequenos em período fora do horário escolar ou finais de semana, para cumprir compromissos ou se divertir.

Uma grande vantagem é poder trabalhar em home office, porque exige espaços pequenos. Mas importante: os cuidados são redobrados e a estrutura deve focar também na segurança.

 

Colônias de Férias

 

3. Colônias de Férias

Este modelo de negócio já existe há décadas, mas se profissionaliza muito e atende o desejo de crianças e adolescentes de continuar a interação social nas férias.

É um modelo de mais investimento em espaço, pessoal e recursos, e exige muita dedicação e disponibilidade. Mas possibilita explorar as tendências do mundo infantil e adolescente e assim criar um engajamento. Uma dica: explorar o espaço na baixa temporada com eventos próprios ou alugados – um festival de cosplay, por exemplo – para aumentar a ocupação e até praticar um preço médio maior.

4. Espaços Recreativos

Este modelo já é comum em shopping centers e você pode criar também em home office, se tiver espaço suficiente para muitos brinquedos e estrutura para lanches e higiene. Diferem dos espaços de Cuidados Infantis pois podem atender várias faixas de idade e das Colônias de Férias, que tem uma proposta de longos períodos e em ambientes mais externos.

 

Espaços Recreativos

 

5. Escolas de Idioma

O investimento em Educação é a base do crescimento de uma sociedade e no Brasil e prioridade para um número crescentes de famílias.

É preciso preparar e qualificar os filhos, desde cedo, para um mundo cada dia mais complexo de informações e um mercado de trabalho mais exigente e sem fronteiras. Os Ensino de Idiomas cumpre um papel fundamental neste contexto, em especial o Inglês, que é universal e está cada dia mais presente em tudo que fazemos e aprendemos.

O investimento tem alta taxa de sucesso e as exigências técnicas, legais e de valores idênticos às escolas tradicionais, porém com um diferencial: ambientar crianças e adolescentes ao mundo da forma como se forma para além das nossas residências.

Investir em uma Franquia de Idiomas, como a Red Balloon, é uma certeza ainda maior de sucesso, pois alia todo o desejo de ser bem sucedido com o investimento em uma marca com reconhecimento do mercado, mais seguro e com retorno mais rápido.

Gostou deste artigo?

Temos outros assuntos para ajudar na sua decisão de empreender em nosso blog!

A Red Balloon é uma franquia de escola de inglês com foco em crianças e adolescentes. Já são mais de 45 anos de experiência no mercado utilizando uma metodologia de ensino diferenciada e atendimento personalizado – tudo para promover a satisfação de seus clientes.

Gostaria de conhecer melhor as oportunidades da Red Balloon?

Visite nosso site!