Cuidar do corpo, manter a saúde, prevenir doenças, aprender um idioma. Essas e outras ações são essenciais para uma sociedade em constante evolução. E as Franquias estão sempre antenadas com as novas necessidades, uma forma diferente de viver. E assim vão criando opções que ajudem as pessoas a viver e trabalhar melhor. E se tornam mais necessárias para a sociedade.

franquias necessárias sociedade

As Franquias atuam em todos os segmentos da sociedade e, hoje em dia, estão muito além de apenas oferecer produtos.

Tudo tem uma grande importância, mas as pessoas buscam uma qualidade de vida melhor e alguns serviços são essenciais – e as franquias deles se tornam um ótimo negócio, principalmente por um motivo: o crescimento pessoal é perene.

Vamos falar do potencial de franquias que são necessárias para a sociedade.

Franquias Academias de Ginástica

As franquias de academias de ginástica estão em constante crescimento, é um setor onde é possível ter um ótimo desempenho com uma marca reconhecida – tanto regional quanto nacionalmente.

A palavra-chave neste setor é a reinvenção: o público-alvo deste é muito influenciável por novidades e sempre busca o que saia da rotina – até virar rotina também. Por este motivo, as marcas investem em novos serviços e produtos segmentados – por exemplo, existem as academias exclusivas para mulheres e as especializadas em pessoas da terceira idade.

Franquias de Clínicas e Laboratórios

Cuidar da saúde e prevenir doenças é essencial, mas existem as surpresas: as necessidades de atendimento, exames e tratamentos. E infelizmente, a Saúde no Brasil tem apresentado um nível de qualidade baixo.

Os problemas de saúde não podem esperar, e as franquias de pequenas e médias clínicas e laboratórios estão se destacando no Franchising brasileiro.

O foco na especialização é o grande trunfo deste setor, para oferecer serviços modernos, de qualidade e mais ágeis com um estrutura menor, e desta forma fazer preços melhores aos clientes.

Franquias de Escolas de Esportes

O brasileiro é um amante de esportes – assistindo ou praticando. E a prática esportiva tem crescido bastante e o melhor: em todas as regiões[ . Somos uma nação ensolarada o ano todo, o que contribui muito para o espírito esportivo.

Muitos esportes tidos como modismo em algum momento, consolidaram-se com um público, como as artes marciais na esteira do crescimento do MMA. Hoje podemos encontrar franquias que vão além do futebol: basquete, vôlei e lutas são os melhores exemplos.

Dois nichos que devem crescer nos próximos anos são o surfe e o skate, que se tornarão esportes olímpicos em 2020 e são intimamente ligados à natureza (o surfe) e à urbanidade (o skate) além de serem um estilo de vida.


franquias escolas de idiomas

Franquias de Escolas de Idiomas

Por décadas ouvimos – e a maioria de nós desde jovens – que saber falar Inglês é muito importante. Hoje podemos dizer que dominar o inglês é fundamental.

A maioria das ofertas de emprego no Brasil já consideram o falar Inglês como obrigatório no perfil. E as oportunidades de experiências acadêmicas e profissionais no exterior são cada vez mais frequentes, fruto de um mundo globalizado.

É preciso ter fluência no Inglês para abraçar estas oportunidades. Por este motivo, um número cada vez maior de famílias estão iniciando seus filhos pequenos, adolescentes e jovens no idioma para que estejam melhor preparados.

E apenas 3% dos brasileiros são fluentes no idioma. Aqui está uma grande e permanente janela de oportunidade para as Franquias de Idioma, como a Red Balloon[