Hoje em dia, podemos encontrar no Franchising uma grande variedade de produtos e serviços, o que permite que, praticamente, todas as pessoas encontrem uma rede com a qual tenha afinidade e que represente seus objetivos profissionais, financeiros e os seus ideais de vida. Afinal, ser empreendedor nos tempos atuais não deve ser apenas trabalhar muito e ganhar dinheiro.

 

 

Certamente, o sucesso profissional, o rápido retorno do investimento e a estabilidade financeira são objetivos importantes que temos ao empreender. E as Franquias, com tantas ideias de negócios, permitem que eles sejam atingidos mais rapidamente e de forma perene.

 

Mas, o nível de estresse que vivemos nos tempos atuais é alto, a vida corre com muita velocidade, por isso a qualidade de vida precisa estar cada vez mais presente nas prioridades das pessoas. Alcançar o sucesso e viver bem!

 

É possível ser bem-sucedido e ter qualidade de vida em uma Franquia?

Com certeza, sim! As características principais das Franquias já propiciam essa oportunidade.

 

  • Comercializar uma marca já reconhecida: isso elimina todo o planejamento e os riscos de investir em uma marca própria e esperar muito para ter a visibilidade que se reverta em clientes e vendas;
  • Trabalhar com o plano de negócios da marca: é uma etapa crítica de um novo negócio e o plano da franqueadora já foi testado e validado para o segmento e o produto dela;
  • Ter assessoria e suporte da franqueadora: você terá o apoio da franqueadora do momento de legalizar e abrir a unidade até a operação do dia a dia. Isso reduz o índice de erros por desconhecimento, ou por tentativa e erro, em um negócio de marca própria, além de impedir prejuízos.

 

Podemos ver que, em uma Franquia, a dedicação e a presença continuam essenciais, porém todas as etapas fluem com mais segurança, menos riscos e resultados melhores.

 

Mas, o que falar de redes de franquias que vão além e permitem mais dedicação à vida pessoal, maior domínio do tempo e, com isso, vão impactar positivamente na sua saúde e nas suas relações? As Franquias de Idiomas são uma delas.

 

Na Franquia de Idiomas, você é dono do seu tempo, trabalha e vive melhor!

As Franquias de Idiomas, como a Red Balloon – uma rede de escolas onde crianças e jovens aprendem inglês com uma metodologia exclusiva – estão no nicho das franquias consideradas como socialmente essenciais, pois trabalham com direitos fundamentais em uma sociedade e, nesse caso, é o direito-base dos demais: a área de Educação.

 

Hoje em dia, o domínio do Inglês é fundamental para as experiências acadêmicas e profissionais. Ajudar na formação de crianças, adolescentes e jovens como futuros profissionais e cidadãos é uma tarefa gratificante, e que permite aliar o sucesso profissional e financeiro com a satisfação pessoal do cumprimento de uma missão.

 

Você prioriza a qualidade de vida quando pensa em empreender? Então, este artigo pode ajudar a escolher a Franquia que combina com o seu desejo.

 

Além disso, essas franquias permitem flexibilizar seus horários de acordo com o que for mais produtivo na região onde elas vão atuar – considerando variáveis como localização, segurança, ritmo de vida do público-alvo.

 

Você organiza melhor o seu tempo para os compromissos pessoais, o que não é possível na maioria das franquias que operam com horários tradicionais de expediente e horas extras para fechamento de caixa, recebimento de mercadorias e outras rotinas.

 

O controle do seu tempo é extremamente motivador para você, como líder, e para os seus funcionários.

 

Outro diferencial é o descanso. Algo que pode demorar anos para acontecer nas demais franquias. Nas escolas de idiomas, os recessos escolares são uma ótima oportunidade para fazer a tão sonhada viagem com a família e colocar assuntos pessoais em dia.

 

O suporte da franqueadora também é um diferencial

Quanto tempo demoramos para colocar todos os processos de um negócio próprio num nível de organização que reduza as horas extras de trabalho – suas e de sua equipe – e sobre mais tempo para a vida pessoal? Alguns meses e até anos, dependendo do segmento e dos desafios pelo caminho.

 

Nas Franquias, você conta com um suporte permanente de especialistas da franqueadora, que ajuda a resolver mais rápido dúvidas e problemas, além de formar uma base de conhecimento para que novas ocorrências sejam evitadas.

 

É mais tempo para você focar no que é prioridade no negócio – conquistar clientes, atender e vender – e dedicar mais tempo à vida pessoal.

 

Suporte da Franqueadora