As Franquias trazem diferenciais importantes para proporcionar o sucesso que os resultados mostram. Tudo depende de muitos fatores que são comuns a todos os negócios e que podem realmente fazer a diferença durante a sua caminhada. São pontos críticos para ter sucesso e resultados surpreendentes.

Quando falamos em Franquias, logo pensamos em sucesso em um prazo menor, com rentabilidade maior, mais segurança e mais eficiência, não é mesmo?

A boa notícia: tudo isso é verdade! As Franquias possuem características particulares que são os diferenciais deste modelo de empreender e atraem muitas pessoas:
⦁ Comercializar uma marca que já tem visibilidade no mercado;
⦁ Contar com um plano de negócio e um plano de marketing da franqueadora, validados e geridos a partir do uso na rede;
⦁ Ter toda a assessoria e suporte para abrir a unidade e operar no dia a dia.

Quando pensamos nos muitos desafios que um negócio de marca própria enfrenta para se tornar reconhecido e bem-sucedido, entendemos a importância dos fatores críticos para ter sucesso com uma franquia.

Eles formam uma base que pode aumentar as suas chances de ser bem-sucedido.

Você está à procura dos segredos que ajudarão a decidir por uma Franquia? Então, siga conosco nessa leitura!

1o. Ponto crítico de sucesso com uma Franquia: a estabilidade financeira

Uma Franquia é um investimento alto e de longo prazo, com grandes perspectivas, mas que exige um preparo financeiro, tanto com os valores que serão aplicados no negócio quanto no sentido pessoal.

É fundamental ter um fundo de reserva que cubra o seu orçamento doméstico durante o prazo estimado de retorno, no mínimo.

A Franquia terá o seu tempo de maturação, alguns imprevistos podem ocorrer, e também é preciso reinvestir os resultados para promover o crescimento – como, por exemplo, contratar mais funcionários para atender a demanda.

Com um fundo de reserva, você poderá dedicar-se com mais motivação e tranquilidade aos desafios do negócio.

O prazo de retorno é um mistério para você? Veja aqui como ele funciona em uma Franquia!

2o. Ponto crítico de sucesso com uma Franquia: a afinidade com o produto

Uma Franquia, como em todo negócio, nos faz advogado de um produto com o qual devemos nos identificar no dia a dia, seja diante do mercado para conquistar os clientes ou internamente para motivar as equipes.

Por esse motivo, é importante escolher um produto com o qual você tenha uma real afinidade ou uma experiência profissional no segmento que seja positiva.

Desta forma, você terá mais motivação para vender todos os dias e enfrentar os desafios com mais determinação.

Ter um negócio e sair de um emprego que não estimula é um sonho de muitas pessoas. Porém, investir tempo, esforço e valor em um negócio sem identificação pode ser mais frustrante.

3o. Ponto crítico de sucesso com uma Franquia: a marca

Quando pensamos em abrir um negócio com uma marca própria, sabemos de um primeiro e grande desafio: que a marca ganhe visibilidade para começar a gerar vendas com volume dentro das previsões de retorno e lucro.

É um trabalho longo, que exige muitos investimentos, especialmente de marketing e propaganda, e sempre com uma boa dose de risco.

Em franquias como a Red Balloon, você investe em uma marca que já tem visibilidade e reconhecimento no mercado. Além disso, a franqueadora tem um plano de marketing validado e operando nas demais unidades da rede, incluindo as definições de identidade visual que serão usadas nas escolas. Ou seja, a unidade franqueada já começa vendendo um produto reconhecido, aumentando as chances de sucesso e com um prazo menor de retorno.

4o. Ponto crítico de sucesso com uma Franquia: a experiência em gestão

A experiência profissional é um pré-requisito em todas as Franquias, em maior ou menor tempo e complexidade. E a experiência em gestão é um diferencial importante para o sucesso.

As franqueadoras oferecem treinamentos em gestão naquilo que envolve o produto ou serviço em si, mas uma Franquia também vai exigir competências como liderança, visão sistêmica, capacidade de delegar, senso de urgência, entre outras.

É importante também conhecer as principais rotinas – pagamentos, logística, obrigações fiscais, por exemplo – mesmo que de forma gerencial e não operacional, para prever problemas e optar pelas melhores soluções.

Usar esta experiência corporativa em uma Franquia permite alcançar a maior produtividade possível com os processos, as estratégias e as equipes.

 

Franquia o suporte da marca

 

5o. Ponto crítico de sucesso com uma Franquia: o suporte da marca

Quando estamos no mercado com um negócio próprio, percebemos como é complicado obter soluções rápidas para os mais variados problemas.

Diariamente, nos deparamos com muitas questões que nem sempre temos as respostas, além da necessidade de focar nas estratégias de mercado e clientes. Então, como solucionar essas questões no momento oportuno e da forma correta?

Nas Franquias, as franqueadoras prestam suporte às unidades, da assessoria para abertura da unidade à operação diária: treinamentos de gestão e operacionais, manuais de processos, consultores de campo e canais de atendimento e de relacionamento – onde os franqueados podem trocar experiências.

Em um mundo dos negócios cada vez mais competitivo, ter o suporte de uma parceria experiente e qualificada, como as Franquias, sem dúvida é um fator crítico de sucesso.